O Mestre e os Aprendizes - Jornadas Europeias do Património

Mestre Martins Correia dinamizou, em tempos, ateliers artísticos para crianças e jovens do Concelho.

Daí resultaram trabalhos de alunos cuja autoria se desconhece.

Foi um destes jovens ou conhece alguém que tenha frequentado os ateliers?

Tem testemunhos fotográficos ou memórias destes ou outros episódios com o Mestre?

Partilhe connosco o seu testemunho!

Ao longo do curso da história da arte, e diante as diversas manifestações artísticas existentes, ocorreram mudanças entre o paradigma da relação com o observador e a obra que se tem vindo a intensificar de forma progressiva. Procura-se questionar e compreender os níveis existentes de participação na arte, partindo do princípio de que toda obra de arte é participativa, independentemente de seu tempo, espaço e materialidade.
É através deste preâmbulo sobre arte participativa ou o que poderá ser, neste caso, uma prática artística comunitária, que surge o projeto “O Mestre e os Aprendizes”. Mestre Martins Correia dinamizou, em tempos, ateliers artísticos para crianças e jovens do Concelho, daí resultaram trabalhos de alunos cuja autoria se desconhece. A ideia de poder identificar estes alunos que partilharam experiências com o Mestre, hoje em dia adultos, e proporcionar assim momentos de conexão e troca de depoimentos entre os mesmos será o foco.