Webinar “Estagiar nas Instituições Europeias”: 18 de janeiro, 17:30

Todos os anos, graças aos estágios organizados pelas instituições, organismos e agências da União Europeia, perto de 2000 jovens têm a oportunidade de desenvolver as suas competências profissionais e qualidades pessoais e de aprofundar os seus conhecimentos sobre a UE.

Este ano, entre janeiro e março, a Comissão Europeia e outras organizações e agências europeias têm candidaturas abertas para os seus programas de estágio, a maioria dos quais a iniciar no 2º semestre (em setembro / outubro) de 2023.

Por regra, estes estágios têm uma duração entre 3 e 5 meses – mas podem, em alguns casos, prolongar-se até 1 ano.

Neste momento, existem candidaturas abertas para:

Locais:  Bruxelas, Luxemburgo, Paris, Praga, de entre outros

para o Serviço Europeu de Ação Externa, cidades capitais em todo o mundo

QUERES SABER MAIS? Como preparar a tua candidatura?

O CIEJD - Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em colaboração com o IEFP / EURES Portugal, organizam um webinar já no próximo dia 18 de janeiro (4ª feira), às 17:30 (duração estimada: 90 minutos), para responder a todas as tuas questões.

Contaremos com a participação de Zélia Dias, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que nos falará sobre os Programas Blue Book (Comissão Europeia), Jovens Profissionais em Delegações da UE (Serviço Europeu de Ação Externa), Cícero (Comité Europeu das Regiões) e de outros programas em aberto, as condições oferecidas e o processo de candidatura e seleção.

Se estagiar numa destas instituições faz parte dos teus planos de carreira e reúnes os requisitos básicos para participar, nomeadamente:

• curso superior (licenciatura, mestrado, doutoramento) concluído nos últimos 3 anos
  • fluência (nível C1/C2) em pelo menos 2 línguas oficiais da UE, sendo uma delas o inglês, o francês ou o alemão (a outra pode ser o português)
  • não teres tido experiência anterior (de estágio/trabalho) numa instituição ou órgão comunitário

esta sessão é para ti!

INSCREVE-TE JÁ!   https://bit.ly/estagiarUE2023

link da reunião

Fazer descarga de anexos: