CONCURSO DE FOTOGRAFIA - “VAMOS FOTOGRAFAR AS NOSSAS TRADIÇÕES". PROJETO MARCAS NA HISTÓRIA

Está de volta o projeto Marcas na História - Concurso de Fotografia "Vamos fotografar as nossas tradições", após ter sido adiado devido à situação pandémica.
 Nesta segunda ação do projeto, o uso da imagem ligada às tecnologias continuará a ir ao encontro da necessidade de inovação no contexto atual, em que as novas literacias colocam enormes desafios à educação e à sociedade, e a corresponder aos interesses não só das crianças e dos jovens que frequentam as nossas escolas mas também da comunidade local, despertando outras formas de observar, registar, conhecer e avaliar o que existe à sua volta.
 A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino das escolas do concelho e comunidade local.
 O projeto, da responsabilidade da Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com as bibliotecas municipais pertencentes às comunidades intermunicipais da Lezíria do Tejo e Oeste, que aderiram a esta atividade, e aos concelhos de Abrantes, Constância, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha e o Centro de  Informação Europe Direct do Oeste e Lezíria do Tejo, pretende promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa e comunidade em geral, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está ABERTA A TODOS.
 Alunos dos diversos níveis de ensino das escolas do concelho e comunidade local.
 Os participantes serão agrupados nos seguintes escalões:

1.º Escalão – Estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2022
2.º Escalão – Estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2022.
3.º Escalão – Participantes com mais de 18 anos.

Tradições a fotografar:
 Serão considerados a concurso trabalhos realizados pelos alunos e comunidade em geral sobre uma área específica das tradições: arquitetura; gastronomia; folclore; festas religiosas; cantares; ofícios tradicionais; trajes; jogos tradicionais; instrumentos e alfaias; ...
 A Biblioteca Municipal da Golegã será responsável pela inscrição dos participantes do 3.º escalão - adultos maiores de 18 anos, e pela receção das fotografias a concurso.
 Consulte as Normas do Concurso, faça a sua inscrição, e celebre connosco a fotografia a as tradições do nosso concelho.

Normas do Concurso
 Normas_vamos_fotografar_as_nossas_tradicoes.docx (1).pdf

Inscrições de 26 nov a 18 fev. 2022

Formulário de Inscrição