Concurso de fotografia - Vamos fotografar as nossas tradições

cartaz

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - “VAMOS FOTOGRAFAR AS NOSSAS TRADIÇÕES”
PROJETO MARCAS NA HISTÓRIA

Nesta segunda ação do projeto Marcas na História – Concurso de Fotografia “Vamos fotografar as nossas tradições, o uso da imagem ligada às tecnologias continuará a ir ao encontro da necessidade de inovação no contexto atual, em que as novas literacias colocam enormes desafios à educação e à sociedade, e a corresponder aos interesses não só das crianças e dos jovens que frequentam as nossas escolas mas também da comunidade local, despertando outras formas de observar, registar, conhecer e avaliar o que existe à sua volta.

A participação no concurso está aberta a todos os alunos dos diversos níveis de ensino das escolas do concelhos e comunidade local.

O projeto, da responsabilidade da Rede de Bibliotecas Escolares, em parceria com as Bibliotecas Municipais (RIBLT e RIBO aderentes e Bibliotecas do Município de Torres Novas e Entroncamento ) e do Centro de Informação Europe Direct do Oeste e Lezíria do Tejo pretende promover e implementar de forma colaborativa a oferta cultural para toda a comunidade educativa e comunidade em geral, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida.

A participação no concurso está ABERTA A TODOS.

Alunos dos diversos níveis de ensino das escolas do concelho e comunidade local.

Os participantes serão agrupados nos seguintes escalões:
1.º Escalão – Estudantes que completem 12 anos até 5 de abril de 2021.
2.º Escalão – Estudantes que completem 18 anos até 5 de abril de 2021.
3.º Escalão – Participantes com mais de 18 anos.

Tradições a fotografar:
Serão considerados a concurso trabalhos realizados pelos alunos e comunidade em geral sobre uma área específica das tradições: arquitetura; gastronomia; folclore; festas religiosas; cantares; ofícios tradicionais; trajes; jogos tradicionais; instrumentos e alfaias; ...

INSCRIÇÕES NO CONCURSO
Até 7 de dezembro de 2020

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

A 12 de dezembro de 2020, a lista de inscrições no concurso será publicada na página do projeto.

As fotografias a concurso deverão ser enviadas, até 1 de março de 2021, para o endereço de email (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Para mais informações consulte:

Biblioteca Municipal da Golegã:
2ª a 6ª das 9h00 às 17h00