25.06.2021 9:00 am - 01.11.2021 9:00 am

Martins Corrreia - O Olhar do Mestre em Tempo de Pandemia

Uncategorised

Descrição

ALUNOS DO CONCELHO EXPÕEM TRABALHOS INSPIRADOS NA OBRA DE MESTRE MARTINS CORREIA

De 25 de Junho a 30 de Setembro de 2021 estará patente ao público, na Galeria João Pedro Veiga (no Edifício Equuspolis - Museu Municipal Martins Correia), uma exposição de trabalhos de alunos do Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho sob o mote "Martins Correia - O Olhar do Mestre em Tempos de Pandemia".
Em Janeiro de 2020, os alunos dos diferentes ciclos de ensino do Agrupamento de Escolas Golegã Azinhaga e Pombalinho iniciaram os seus trabalhos de Expressão Plástica, através da pesquisa e do desenho, conhecendo o Mestre Martins Correia (MC) como artista, escultor e homem de grande humanidade para com todos os que de perto consigo viveram e conviveram, não só no seu País como na sua terra de nascimento, a Golegã, e além-fronteiras.
Em 7 de fevereiro de 2020 o Mestre MC celebraria o seu 110º aniversário de nascimento, no ano em que a Humanidade transformou radicalmente a sua forma de vida devido à aterradora pandemia da covid-19. Também a Escola se transformou e se adaptou a outra forma de trabalhar, em particular com o recurso ao ensino @ distância.
Foi no seguimento dos trabalhos realizados pelos alunos durante a primeira fase de confinamento que, a convite da Câmara Municipal da Golegã, surgiu o compromisso com o Agrupamento de Escolas de se poder desenvolver um trabalho que culminasse numa exposição de trabalhos realizados pelos alunos no Museu Municipal Martins Correia.
Do desenho à pintura, passando pela poesia e percorrendo o Museu MC à descoberta da forma e da cor da obra, apresenta-se um conjunto de trabalhos realizados pelos alunos do primeiro, do segundo e do terceiro ciclos de ensino, que demonstram o seu empenho, talento e envolvimento na recriação estética do Mestre MC.
Fica o testemunho de um trabalho cooperativo que resultou do envolvimento de diferentes áreas disciplinares, do português às línguas estrangeiras, da matemática ao desenho e à pintura e de todo o apoio da Câmara Municipal da Golegã.

DE 25 DE JUNHO A 30 DE SETEMBRO