Sítio Oficial da Câmara Municipal de Golegã

Centro Municipal de Marcha e Corrida

Centro Municipal de Marcha e Corrida da Golegã

O Centro Municipal de Marcha e Corrida da Golegã  é uma iniciativa da Câmara Municipal da Golegã que integra o Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Federação Portuguesa de Atletismo e tem como principal missão contribuir para a promoção da saúde  e melhoria  da qualidade  de vida através da prática regular de marcha e corrida.

Objetivo

- O Centro Municipal de Marcha e Corrida da Golegã tem como principal objetivo incrementar a prática da atividade física da população em geral de forma regular, orientada por técnicos devidamente credenciados.

Público Alvo

O  programa é dirigido a todos os interessados na prática regular de atividade física com idade igual ou superior a 15  anos. É permitido crianças com idade inferior desde que acompanhadas por adulto.

- Quarta-feira e sexta-feira das 20h00 às 21h00

Condições de Participação

- Qualquer atleta poderá usufruir deste serviço mediante inscrição no programa, que dará direito à utilização de balneários, seguro desportivo e acompanhamento técnico.

- A partir de janeiro de 2017, ao valor da inscrição acrescerá uma mensalidade, a definir pelo município.

- Inscrições no programa através do site: http://pnmc.ipdj.pt/

Outras Questões

(Excerto retirado do Programa Nacional de Marcha e Corrida)

...

4. PRATICANTES

4.1 Quais os custos que terei ao aderir ao aderir ao PNMC?

A adesão ao PNMC implica um custo anual de 10 €por pessoa inscrita.

4.2. Como posso saber onde existem CMMC?

Para saber se existe um CMMC perto da sua localidade basta dirigir-se ao site do PNMC e consultar o Campo "Centros".

4.3. Onde posso obter informações detalhadas sobre um CMMC?

Poderá obter informações detalhadas (horários, contatos, local, entre outros) sobre cada CMMC nos painéis de cada CMMC colocados em cada Centro ou no site do PNMC.

4.4. Estou inscrito no CMMC da minha zona de residência, posso utilizar outros centros?

Sim. Ao inscrever-se num CMMC está a aderir a um programa de cariz nacional  Assim  poderá usufruir das instalações  e apoio técnico em qualquer CMMC a que se dirija. Para tal, terá apenas que apresentar o seu número de filiação ao PNMC, dando , desta forma , ao técnico, a possibilidade de aceder a informações  referentes ao seu programa de treino, historial de avaliações e se necessário contatar o técnico do seu Centro de residência.

Um dos objetivos a médio prazo do projeto visa igualmente promover e incentivar uma boa dinâmica de mobilidade entre diferentes centros.

4.5. Na minha localidade não existe um CMMC, como me possso inscrever?

Todo o processo de inscrições passa pelo site do PNMC, sendo que cada pessoa é livre de se inscrever no Centro que lhe for mais favorável. Caso não tenha nenhum centro que lhe seja conveniente poderá contatar-nos diretamente para tentarmos solucionar esse problema junto da sua autarquia.

4.6. Como atleta, que benefícios poderei ter ao aderir ao PNMC?

Ao aderir ao PNMC terá acesso a um conjunto de serviços : Site do PNMC, onde terá acesso a uma grande variedade de informações e dicas relevantes sobre treino e saúde; Exames Médicos com exames específicos e direcionados para a sua prática desportiva (com início numa segunda fase do projeto); Apoio de um técnico com formação específica; Identificação de praticante com acesso a serviços em eventos e empresas; Cartão do corredor que dará acesso a um conjunto de regalias em provas de marcha  e corrida  organizadas pelas instituições organizadoras do PNMC , bem como, acesso a vantagens e promoções das empresas patrocinadoras.; Avaliação dos níveis de condição física; seguro desportivo durante a pratica da atividade do Centro de Marcha e Corrida.

4.7. O que tenho de fazer para aderir ao PNMC?

Entrar em http://pnmc.ipdj.pt/ e carregar em "inscrições". A partir daí  basta seguir os passos obrigatórios para tal.

4.8. Tenho de renovar todos os anos a inscrição?

No início de cada época desportiva terá de renovar a sua inscrição . É importante que normalize a sua inscrição para que o seu seguro desportivo fique ativo, uma vez que este só terá a duração da época desportiva em curso.

4.9. Posso abandonar o PNMC?

A inscrição num CMMC é válida por um período de 11 meses (setembro a julho). Apesar deste período de validade da sua inscrição, será completamente autónomo a definir os seus períodos de treino. Assim, caso seja seu desejo desistir do PNMC, ou se pretender mudar de CMMC, deverá enviar o  seu nome completo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar o técnico do seu Centro de Marcha e Corrida. Se preferir, bastará deixar terminar o ano desportivo e não renovar a sua inscrição.

4.10. Nunca pratiquei marcha ou corrida? Posso-me inscrever?

O PNMMC é destinado a toda a população, desde aqueles que possuam muita experiência de treino até aqueles que nunca realizaram qualquer tipo de atividade desportiva. A grande diferença centra-se nos objetivos de treino. Uma vez que está a iniciar a prática da marcha e/ou corrida deverá fazê-lo progressivamente para que o seu organismo se habitue o que será conseguido com a ajuda técnica que o projeto pretende implementar.